Imposição e enfrentamento ou conseguir parceria e conquistas?
Neste e-book, você conhecerá o relato de uma mãe que passa pelo processo de convívio com as oposições diárias do seu filho, hoje com 13 anos de idade, devido ao Transtorno Opositor Desafiador (TOD). Tendo recebido o diagnóstico, aos 06 anos, como Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), hiperativo e impulsivo, com a comorbidade do TOD, cujo comportamento passou a sobressair com o avançar da idade.
Como identificar os sintomas de cada transtorno e conseguir conduzir uma jornada de terapias e tratamentos diante de tantas oposições? O que fazer? São ensinamentos práticos de quem já trilhou parte do caminho e superou os primeiros obstáculos da rotina de uma maternidade atípica. É um convite à revelação das emoções vividas e à inspiração, em meio às dores, por superação.
É um mergulho nas experiências e aprendizados, que podem ajudar outras mães que trilham uma jornada semelhante, vivência de Mãe Atípica. Essa maternidade também pode alcançar conquistas, por meio do desenvolvimento pessoal, novos hábitos saudáveis, integração familiar e sensibilização dos envolvidos nos espaços sociais em que a mãe e o filho(a) socializam. São muitos desafios para encontrar uma nova forma de educar e alcançar conquistas com a participação do filho,cujos obstáculos podem ser enfrentados com mais sabedoria e leveza.
Garantia de 7 dias
...Apesar de não ser uma mãe atípica, tenho algumas amigas que tem filhos especiais e apesar de ter um certo contato com eles, somente através deste livro pude ter uma noção realista das dificuldades e emoções que envolvem estas pessoas, aclarando assim, meu olhar acerca deste tema tão importante e que deve ser, cada vez mais, compartilhado com a sociedade.”
Madrinha: Mariléia Barbosa | Afilhado especial: Tonny
Natal, RN
Tive contato com o e-book da Theresa Regina, pois fui contratada para revisar o texto, mas, ao lê-lo, fiquei impressionada com o conteúdo de precioso valor, que me fez relembrar passagens da minha vida. Desde que nasci, minha irmã especial estava ali. Com 10 anos de idade, minha irmã viu minha mãe grávida de minha e teve que passar por um tratamento de um cranofaringioma que, devido à radioterapia, fez com que tivesse parte de sua massa encefálica afetada. Isso deixou-a com certa deficiência mental e intelectual. Passei muitos anos em sua convivência, a qual me traz saudade, porque, com 30, ela partiu, deixando-me com 20 anos sem alento. Se eu tivesse tido o contato com o livro, e meus pais também, teria sido mais fácil para nós. Nos faltou muita informação para compreender tudo aquilo e levar com mais leveza o processo dela e nosso também. Tenho certeza que o e-book da Theresa pode ajudar você em vários aspectos de vida, caso viva ou tenha contato com uma pessoa com necessidade especial.
Irmã: Verônica Campos | Irmã Especial: Regina Sara (In memoriam)
Natal, RN