...A autora e minha comadre, Theresa Regina, do e-book "Tenho um filho especial", corajosamente, além de relatar experiências de sua maternidade atípica a contar do momento da expectativa da chegada do seu filho, dos sinais de alerta que indicavam algo incomum, da descoberta dos transtornos por meio do diagnóstico de especialistas, aborda também as dificuldades enfrentadas desde os tratamentos a que seu filho foi submetido, passando pelo convívio e rejeição social. Na publicação, ela também expõe, com muita sensibilidade, o turbilhão de emoções que uma mãe atípica tem de enfrentar, seus medos, questionamentos de porque isso estar acontecendo com ela, se seu papel de mãe está sendo bem realizado, entre outros."
Madrinha: Mariléia Barbosa | Afilhado especial: Tonny
Natal, RN
Tive contato com o e-book da Theresa Regina, pois fui contratada para revisar o texto, mas, ao lê-lo, fiquei impressionada com o conteúdo de precioso valor, que me fez relembrar passagens da minha vida. Desde que nasci, minha irmã especial estava ali. Com 10 anos de idade, minha irmã viu minha mãe grávida de minha e teve que passar por um tratamento de um cranofaringioma que, devido à radioterapia, fez com que tivesse parte de sua massa encefálica afetada. Isso deixou-a com certa deficiência mental e intelectual. Passei muitos anos em sua convivência, a qual me traz saudade, porque, com 30, ela partiu, deixando-me com 20 anos sem alento. Se eu tivesse tido o contato com o livro, e meus pais também, teria sido mais fácil para nós. Nos faltou muita informação para compreender tudo aquilo e levar com mais leveza o processo dela e nosso também. Tenho certeza que o e-book da Theresa pode ajudar você em vários aspectos de vida, caso viva ou tenha contato com uma pessoa com necessidade especial.
Irmã: Verônica Campos | Irmã Especial: Regina Sara (in memoriam)
Natal, RN
Meu nome é Ana Carla, tenho 53 anos. Mãe do Augusto, TEA e deficiente auditivo, 18 anos. Participar da mentoria me fez entender que não estou sozinha, nem isolada. Me senti acolhida. Consegui um tempo para refletir sobre minha vida e entender o quanto é importante estar em equilíbrio para podermos ajudar nossos filhos. Muito importante ter esse espaço para podermos trocar experiências e ajudar outras mães. Muito grata à Mamapoio por proporcionar esse acolhimento e perceber o quanto é importante ter esse tempo para relatar nossas experiências. Super recomendo!!
Mãe: Ana Carla | Filho: Augusto
Brasília, DF
Meu nome é Theresa Regina, tenho 54 anos. Mãe de Tonny, TDAH - Hiperativo e Impulsivo e TOD - Transtorno Opositor Desafiador, 13 anos. Participar do programa de desenvolvimento pessoal da Mamapoio, foi o despertar da importância dos cuidados básicos da minha saúde física, espiritual e mental, que é fundamental para que eu exerça meu papel de mãe atípica de forma mais tranquila e completa. Conhecer e trocar experiências com outras mães de filhos especiais é enriquecedor pela parceria e empatia de quem entende minhas dificuldades e desafios. Já percebi melhora na comunicação e interação com meu filho, proporcionando bem-estar.
Mãe: Theresa Regina | Filho: Tonny
Natal, RN